O Vereador Luiz Fernando Torres (Boca), esteve na manhã desta terça-feira, dia 03, na Secretaria de Planejamento do Município, para uma reunião com o novo Secretário Flávio Monteiro e o Adjunto Nilvo Dorneles.

Na pauta do encontro estavam os projetos, obras e convênios que estão em andamento em Caçapava do Sul, conseguidos pelo parlamentar, ou de iniciativa do Governo Federal.

A primeira obra debatida foi o Parque da Fonte do Mato, no qual conforme a Prefeitura falta apenas 1% para a obra ser concluída, que inclui a limpeza do local. Já os calçamentos das ruas Silva Jardim e no bairro São Domingo, o Planejamento informou que está tudo encaminhado somente aguardando a liberação da Caixa Federal.

Sobre o projeto da construção do calçadão e ciclovia na entrada da Cidade, o Secretário disse que também está encaminhado e sob análise da Caixa Federal. Foi debatido também a cobertura da quadra da Escola Patrício Dias, no qual foi licitado três vezes e nenhuma empresa apareceu em virtude do projeto padrão do Governo Federal não ser compatível com o orçamento e o recurso não está mais disponível. Já o ginásio da Escola Dagoberto Barcelos a Prefeitura está analisando se vai ou não licitar a obra, porque a contrapartida é muito alta.

Os outros três últimos projetos abordados na reunião, foi o do Pasinho da Aldeia, cujo o vereador junto com outros parlamentares irão a Porto Alegre tentar conseguir mais recursos para complementar o que já está disponível; utilizar a sobra dos recursos da academia ao ar livre para um projeto de iluminação no areião e utilizar o recurso disponível para a Creche da Promorar em um projeto mais econômico, para chegar no dinheiro do Governo Federal que é de R$ 1,5 milhão.

O Vereador informou que vai trabalhar nesses quatro anos para atrair novos investimentos e lutar para que essas obras discutidas na reunião sejam concluídas.

Data de publicação: 03/01/2017