Na manhã desta quarta-feira, dia 22, a Secretaria de Educação do município realizou uma reunião, no Instituto de Educação, para apresentar e avaliar o primeiro ano do novo Plano Municipal de Educação.

Estavam presentes os seguimentos da área da educação que elaborar este plano, representantes das escolas municipais, estaduais, particulares, ensino superior, o Conselho Municipal de Educação e a Secretária de Educação, Maureli Melo. A Câmara de Vereadores foi representada pelo vereador e professor Silvio Tondo, que representou também a Escola Técnica Dr. Ruben da Rosa Guedes.

A professora Geruza Cassol iniciou a apresentação que teve como objetivo mostrar os resultados do primeiro ano do Plano Municipal de Educação. Verificando se as metas impostas foram atingidas e o que falta para alcançá-las.

Este plano foi elaborado em razão do Governo Federal exigir adequações na área de educação para que o município pudesse fazer parte dos programas federais.

Segundo a professora Gislaine Huerta, “estamos fazendo um balanço junto com os professores que ajudaram a elaborar o plano para ver o que evoluiu e o que ainda precisa melhorar. Com a troca no governo federal, o Ministério da Educação parou com a maioria dos programas, mas mesmo assim, vamos dar continuidade ao trabalho e buscar o aperfeiçoamento do sistema de educação do município.”

Após esta reunião foi elaborada uma ata, bem detalhada, para ser digitalizada e colocada no sistema para, de certa forma, prestar contas ao governo federal, com o objetivo de manter os programas na área da educação.

Data de publicação: 23/06/2016