O vereador Ricardo Rosso esteve reunido com o Diretor Administrativo da Corsan, Marcos Vinícius, para tratar sobre a instalação da caixa d’água na Coxilha de São José e também para saber como andam as tratativas para as obras de redes de água em bairros do município.

Em abril deste ano o diretor Marcos Vinícius esteve em Caçapava do Sul, junto com uma equipe técnica da Corsan para ver algumas obras que foram requisitadas pelos vereadores, mas se encontravam paradas. Em reunião na Câmara de Vereadores, os técnicos puderam ver as principais necessidades da cidade no momento.

No encontro da semana passada, Ricardo Rosso foi informado pelo diretor que a companhia dera início as obras de instalação de redes de água na Vila Pereirinha, Rincão dos Seixas, Rincão dos Bitencourt e Estrada do Salso, que foram pauta da reunião e abril na Câmara. De acordo com o diretor administrativo da Corsan, já foram encaminhados mais de oito mil metros de canos para construção destas redes de água, e que no máximo em 30 dias, a empresa vencedora da licitação deverá iniciar estas obras. Conforme o gerente da Corsan de Caçapava do Sul, Cléo Pacheco, a primeira obra será do Rincão dos Bitencourt.

“Sei que este pedido já foi feito pelos colegas anteriormente, mas aproveite que estava tratando sobre a caixa d’água da Coxilha de São José e pedi informações atualizadas sobre estas obras, que serão muito importantes para os moradores destes bairros.”

Roso conversou também sobre a caixa d’água que será instalada na coxilha de São José, que foi conseguida através do ex-vereador Antonio Tolfo – Bingo (falecido em 2015) com a Corsan. Segundo a comunidade, a caixa não está em condições de uso e por isso ainda não foi instalada. Ricardo Rosso, que deu prosseguimento ao assunto e pediu ao diretor que seja feita uma avaliação desta caixa pelos técnicos da Corsan. De acordo com o vereador, este reservatório irá melhorar muito o abastecimento de água na comunidade.

Data de publicação: 21/06/2016