O Secretário do Planejamento Ibucaçara Rosa de Miranda esteve na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, dia 13 de junho, a convite dos vereadores, para falar sobre as obras de recapeamento do asfalto, construção de uma ciclovia e o calçamento em frente à Unipampa.

Segundo o secretário, as emendas parlamentares impositivas que são destinadas à prefeitura municipal, através dos vereadores, as obras são realizadas de acordo com a solicitação de quem conseguiu junto aos deputados federais este recurso. Em cima destes dados, a secretaria de Planejamento desenvolve o projeto, assim que o recurso é depositado na conta da Caixa Econômica Federal, e fica aguardando a liberação por parte da instituição, para lançar edital e começar a obra.

No caso da Avenida Presidente Kennedy, na entrada da cidade, o recuso e o projeto para o recapeamento do asfalto já estão liberados e as obras devem iniciar nos próximos dias. Esta obra será feita com recursos próprios da prefeitura no valor de R$1.092.000,00.

Com o recurso de R$ 250 mil, de uma emenda parlamentar da Senadora Ana Amélia Lemos (PP), conseguida através da bancada do PP, será feita a pavimentação em frente a Unipampa. Ibucaçara mostrou o projeto desenvolvido pelo Arquiteto Marcelo A. Spode aos vereadores, onde haverá calçada, ciclovia, meio fio dos dois lados da via, ponto de táxi e parada de ônibus.

Já, com um recurso de R$ 250 mil, de uma emenda parlamentar do Deputado Paulo Pimenta, solicitado pelo vereador Boca Torres, será construída calçada, ciclovia, canteiro e meio fio, desde a saída da Unipampa até a Rua dos Comerciários (esquina com a Serraria Marcino Macedo).

O secretário explicou que foi feito um estudo pelo Arquiteto Marcelo Spode, onde foi verificado que este trecho apresenta maior risco aos pedestres que trafegam diariamente no local. Com o recurso disponível, foi desenvolvido um projeto para dar mais segurança aos pedestres e também a construção de uma ciclovia, sem tirar o espaço de estacionamento de veículos. Além da sinalização que será implantada no local.

“Fizemos um estudo aprofundado para fazer o melhor para nossa comunidade, tanto na aera do bem-estar, como na parte de segurança, além de melhorar a parte visual da entrada da cidade”, disse o secretário.

Data de publicação: 14/06/2016