A vereadora Teresinha Grazzioli (SDD) foi recebida pelo prefeito Otomar Vivian na semana passada onde entregou uma indicação que foi aprovada em plenário, solicitando à Secretaria de Educação do Município que as Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIS ampliem o horário de atendimento até as 20 horas.

Segundo a justificativa da vereadora, cada vez mais as mulheres são chefes de família, trabalhando nos mais diversos campos, como comércio, na área da saúde, entre outros onde as mães ficam até mais tarde no emprego, tendo que contar com o auxílio de outras pessoas para buscarem seus filhos na creche.

“Sei bem como é isso, já passei por esta situação, meus filhos ficavam em creches para eu poder trabalhar e tirar o sustento da casa, e muitas vezes precisava contar com a ajudar de amigos e familiares para pegá-los no horário”, disse a vereadora.

O prefeito Otomar parabenizou a vereadora pela matéria, e disse que fará um estudo junto a Secretaria de Educação, para quem sabe, fazer este turno em uma EMEI. “Muito boa a sugestão da vereadora, vamos analisar a possibilidade da ampliação para as mães que trabalham em horários alternativos”, disse o prefeito.

Outro assunto abordado pela vereadora foi sobre uma outra indicação que solicita que seja pago vale refeição para os servidores que estão em licença doença e maternidade, já que estas pessoas estão afastadas do trabalho por motivos de saúde, e irá auxiliar no orçamento familiar.

O prefeito informou que este pedido é muito justo, e também já foi pedido à Secretaria da Fazenda um estudo técnico para avaliar a possibilidade de pagamento deste benefício aos servidores, mas salientou que é preciso ver o impacto financeiro da folha do município.

“Já venho tratando deste assunto com o prefeito e vamos esperar que, num futuro próximo, seja possível os servidores receberem este auxílio”, finalizou a vereadora.

Data de publicação: 14/06/2016