Os alunos do 9º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Prof. Eliana Bassi de Melo, coordenados pelo professora Andriele Rosa Lopes, realizaram um trabalho de campo no Bairro Floresta, através de uma investigação ambiental, da disciplina de Ciências, sob a orientação da professora Milene Miletto.

Foi entregue um requerimento ao Presidente do Legislativo, Caio Casanova e a vereadora Teresinha Grazzioli, moradora do Bairro Floresta, com o conteúdo da pesquisa, onde os alunos constataram problemas na área de saneamento básico como: esgoto à céu aberto em diversas ruas, rede de esgoto inexistente em diversos pontos e ligações irregulares, sem a devida fiscalização dos órgãos competentes.

No documento os alunos pedem que os vereadores dêem uma atenção especial ao trabalho e aos problemas do bairro em relação ao saneamento básico.

O presidente do Legislativo, vereador Caio Casanova agradeceu a iniciativa as professoras e disse que a câmara vem cobrando da Corsan e da prefeitura estas obras de saneamento, e que o trabalho dos alunos foi muito importante para o desenvolvimento do cidadão.

O vereador José Sidnei Menezes – Pirola, disse em seu pronunciamento que o Bairro Floresta é um dos bairros mais contemplados por esta administração, com a pavimentação das ruas João Carlos Torres e Dagoberto Barcellos, implantação da casa de passagem, construção do CRAS, academia ao ar livre, a construção de uma pista de skate e a reforma do ginásio de esportes Melão, proporcionando a comunidade além de infraestrutura, várias formas de lazer e bem-estar. E salientou que, estas obras de esgoto são de responsabilidade contratual da Corsan, e irão seguir cobrando e fiscalizando as futuras obras de saneamento.

Data de publicação: 14/06/2016