O Presídio Estadual de Caçapava do Sul recebeu uma Agente Penitenciaria para reforçar a equipe de segurança do estabelecimento prisional.

Após algumas reuniões realizadas pelo vereador Pedro Gaspar com a Superintente da SUSEPE, Marli Ane Stock, expondo as necessidades de reforçar a segurança e melhorar o trabalho dos Agentes Penitenciários em nosso município, a SUSEPE designou a Agente Daniela Ragagnin para aumentar o número efetivo do presídio Estadual de Caçapava do Sul.

“Na reinauguração das novas celas do Presídio, tive a oportunidade de conversar com a Srª Ane, Superintendente da SUSEPE, e ver o grande trabalho feito pelo Diretor Daniel Aquino e sua equipe, mas mostrei a necessidade de trazer reforços para Caçapava do Sul. No ano passado ocorreram fugas. Ações em conjunto da polícia Civil, Brigada Militar com a SUSEPE, em revistas realizadas, encontraram armas, drogas e celulares na penitenciária”, afirmou Pedro Gaspar.

O vereador disse também que esteve com a Superintendente em mais duas oportunidades em Porto Alegre, reforçando o seu pedido, pois a segurança pública sempre foi um assunto tratado pelo vereador. “Nestes anos em que sou vereador, trouxe muito efetivo para a Brigada Militar, Polícia Civil e para o Presídio, além de veículos e equipamentos, pois entendo que este é o papel do vereador, buscar sempre melhorias para o nosso município”.

Daniela Ragagnin, que estava atuando como agente Penitenciária no Presídio Estadual de Charqueadas e assumiu seu posto em Caçapava do Sul reforçando o a equipe do Presídio Estadual de Caçapava do Sul.

Data de publicação: 23/05/2016