Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, dia 17 de maio, no Gabinete da Presidência do Legistativo municipal, a Comissão Finanças e Orçamento da Câmara, com a presidência do vereador Peter Linhares, do relator, vereador José Sidnei Menezes (Pirola) e do membro da Comissão, vereador Marquinho Vivian, acompanhados do Assessor Jurídico da Casa, Luís Pinto Torres o do Diretor Geral, Eriton Talarico para análise e votação do relatório referente à prestação de contas do ex-prefeito, do ano de 2011.

O relator da CFO vereador José Sidnei Menezes apresentou seu texto referente à prestação de contas do Executivo Municipal de Caçapava do Sul, no exercício de 2011, o ex-prefeito Zauri Tiaraju Ferreira de Castro, em cumprimento ao disposto no art. 37, VI da Lei Orgânica Municipal.

O presidente da CFO deu início a reunião fazendo um breve relato sobre o andamento do processo. Assessor Jurídico se manifestou sobre os procedimentos a serem adotados pela CFO. Pirola fez a leitura de seu relatório que opinava por acatar o Parecer Prévio nº 17.173 do Tribunal de Contas do Estado, sendo desfavorável a aprovação das contas do exercício de 2011. Após a leitura o presidente colocou em votação, sendo aprovado por unanimidade pelos Membros da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.

Com o resultado da votação dos Membros da CFO, pela rejeição das contas, será encaminhada cópia do relatório para a Mesa Diretora para que marque a Sessão de Julgamentos das contas. O ex-prefeito Zauri Tiaraju Ferreira de Castro, já foi oficiado e recebeu cópia do relatório, e se for de sua vontade, apresente defesa escrita dentro do prazo de dez dias, e oportunize também, defesa oral em plenário na data da votação doDecreto Legislativo por todos os vereadores da Casa Legislativa.

Data de publicação: 18/05/2016