Ao trafegar pela BR 392, entre Caçapava do Sul e Santa Maria, os motoristas devem ter cuidado redobrado por causa das péssimas condições da estrada. É só fazer o trajeto que verão vários carros parados ao longo da rodovia, com rodas quebradas e pneus furados.

O presidente da Câmara de Vereadores, Caio Casanova, encaminhou um documento para a Superintendência do DNIT responsável pela manutenção do trecho, apontando as péssimas condições da estrada, onde verdadeiras crateras são armadilhas para os motoristas que trafegam na região. “Moro na beira da BR-392, e toda noite escuto e vejo os motoristas ficarem empenhados, com seus carros quebrados e pneus furados. Fiz um dossiê mostrando os problemas na BR, e solicitamos que o Departamento tome providências antes que pessoas morram neste trecho, pois os buracos estão enormes, e a noite, com chuva, os motoristas não enxergam nada, e acertam em cheio os buracos. Num deles,em frente ao Motel, já colocamos um saco com rejeito dentro, mas isso dura dois, três dias. Precisamos de uma operação tapa buracos urgente.”, disse Casanova.

Na manhã desta segunda-feira, o vereador esteve novamente nos dois locais onde mais tem buracos e onde os motoristas correm maiores riscos. “Ficamos 20 minutos para fazer umas fotos e filmar estas crateras para colocar nas redes sociais e nos meios de comunicação, e vimos vários carros caírem nos buracos. Quando chegamos perto do Motel, tinha um fiat de uma empresa de São Sepé, onde o motorista não viu o buraco e furou dois pneus, teve que pedir socorro do chefe, que veio de São Sepé para auxiliar o motorista. Temos que fazer pressão no DNIT, antes que alguém morra nesta estrada, finalizou o presidente do Legislativo.

Data de publicação: 17/05/2016