A Comissão de Educação da Câmara, formada por: Vereador Silvio Tolfo Tondo (Presidente), Vereadora Jussarete Vargas Dias (Relatora), Vereador Luis Fernando Torres (Membro) e Vereador Pedro da Silva Gaspar (Suplente,) receberam o CPM da Escola Municipal Teodoro da Fonseca, que fica na esquina do Segredo, que após uma vistoria dos técnicos da Secretaria do Planejamento, interditaram a escola por apresentar risco aos alunos.

O Secretário de Planejamento, Ibucaçara Miranda, juntamente com o Engenheiro, Pacífico de Vargas, apresentaram os laudos e fotos da escola, mostrando que a prioridade do município é com relação a segurança das crianças.

Segundo o secretário, foram oferecidas alternativas para a realocação destes alunos em escolas do município, e que os pais podem fazer esta escolha, enquanto a escola seja reformada.

O assunto foi debatido na reunião na sala da presidência, onde estavam presentes também os vereadores Caio Casanova, Ricardo Rosso, Serafim Almeida, Teresinha Grazzioli, José Sidnei Menezes - Pirola, Peter Linhares e Marquinho Vivian.

Ficou acertado que seria realizada uma nova reunião nesta terça-feira, dia 3 de maio, no gabinete do prefeito Otomar Vivian.

A presidente do CPM da Escola Teodoro da Fonseca, Janaina Lopez Correa usou a Tribuna Livre da Câmara para relatar os acontecimentos na escola, e o pedido dos pais que manter os alunos instalados naquela região até que a escola seja reformada.

Durante a reunião com o Prefeito, os pais manifestaram o desejo de reformar a escola e enquanto isso, os alunos ficarem juntos. Com isso, ficou decidido que a Secretaria de Planejamento fará o projeto de reforma e executar a obra, enquanto isso os alunos decidem o local aonde irão estudar, a Prefeitura vai disponibilizar o transporte e as escolas municipais para receber os 32 alunos, enquanto a reforma do educandário tiver sendo feita.

O vereador Silvio Tolfo Tondo, presidente da Comissão de Educação da Câmara, acompanhou as tratativas e colocou, em nome dos colegas, a comissão à disposição da comunidade.

Data de publicação: 03/05/2016