O prefeito Otomar Vivian sancionou na manhã desta segunda-feira, dia 2 de maio, a Lei nº xx, de autoria do vereador Peter Linhares que institui “Semana Municipal da Enfermagem", em Caçapava do Sul.

Estavam presentes na reunião a Secretária de Saúde, Rosane Abdala, a Secretária Adjunta Maria Geni Oliveira, as Enfermeiras Priscila Machado Boher e Andrea Loreto Machado.

O prefeito elogiou a iniciativa do vereador Peter e disse que este projeto busca valorização da categoria, bem como, fazer uma semana de integração, informação e capacitação na área da saúde, pois estão previstas várias atividades como seminários, palestras e uma exposição sobre a história da enfermagem na Câmara de Vereadores.

Peter justificou seu projeto dizendo que o município tem avançado muito na área da saúde, e que estes profissionais que tem um papel fundamental no atendimento e acompanhamentos das pessoas que, quando vão consultar, na maioria das vezes, estão fragilizadas, debilitadas e contam com o apoio técnico destes profissionais. “Já trabalhei na saúde, e sei da importância de todos neste processo, e criei esta semana municipal de enfermagem para mostrar a comunidade a importância destes técnicos em nossa comunidade”.

Data de publicação: 03/05/2016