Rosso visita Secretaria da Segurança Pública do Estado

No dia 19 de abril, o vereador Ricardo Rosso esteve em Porto Alegre, na Secretaria da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, em audiência com o Major Ivens Giuliano Campos dos Santos (Divisão de Gestão de Atividade Especiais/DCCI, Major QOEM), onde entre outros assuntos foi debatido a implantação do Sistema de Videomonitoramento em nossa cidade e também a segurança pública do Estado. O modelo de videomonitoramento e todo o funcionamento da DCCI foi apresentado pelo Major Carlos Eduardo (Centro Integrado de Comando e Controle Regional). O Major comentou que precisar ser analisado primeiramente questões como internet por fibra ótica, rede elétrica, pontos de instalação entre outros dados técnicos. Explicou também que será necessário um estudo técnico e planejamento para ver o tipo de equipamento para ser utilizado e a melhor forma de administração desta imagens junto as forças de segurança do município.

Ricardo ficou muito contente com as informações passadas pelo Major Ivens, e levará ao prefeito estes dados e para a Secretaria de Planejamento. “Vou seguir trabalhando para buscar a instalação de câmeras de videomonitoramento, que irão auxiliar na segurança de nossa cidade”.

Data de publicação: 25/04/2016