Diante dos últimos acontecimentos a respeito do concurso público realizado pela prefeitura de Caçapava do Sul, os vereadores convidaram o Secretário da Administração para uma reunião na Câmara para falar sobre o concurso.

Na manhã desta segunda-feira, 18 de abril, o Secretário Paulo Douglas, acompanhado do Procurador Geral do município, Juliano Sommer, falaram aos vereadores sobre o andamento do concurso.

Segundo Paulo Gouglas, todas as etapas do concurso foram cumpridas e finalizadas. O concurso foi homologado, mas o Tribunal de Contas do Estado – TCE, através de sua ouvidoria, recebeu algumas denúncias anônimas sobre a aplicação das provas. As denúncias levaram uma conselheira substituta do TCE a suspender as nomeações, e solicitou documentações para a prefeitura. O executivo encaminhou toda documentação relativa ao concurso, através de um agravo que está em análise no TCE.

O secretário disse ainda que as denúncias se referem a três cargos do concurso, mas que a decisão da conselheira foi de suspender todas as nomeações, até a análise do agravo impetrado pelo executivo. “A prefeitura necessita com urgência de servidores, principalmente nas áreas de saúde e educação, mas pelo parecer da conselheira, o executivo fica impedido de fazer estas nomeações, trazendo imensos prejuízos a comunidade”, finalizou Paulo Douglas.

Os vereadores agradeceram a presença do Secretário da Administração e do Procurador Geral do Município, e ficaram satisfeitos com as explicações passadas na reunião e se colocaram à disposição, pois eles tem acompanhado as queixas da comunidade, e sabem da necessidade da nomeação de novos servidores para ocupar cargos que estão precisando serem preenchidos para o bom andamento dos trabalhos na administração pública.

Data de publicação: 19/04/2016