Na abertura da semana de comemoração dos 50 anos do CTG Sentinela dos Cerros, a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizou uma Sessão Solene, nesta segunda-feira, dia 11, às 19h30min, na Sede da Entidade.

A mesa principal foi formada pelo Presidente do Legislativo, vereador Caio Casanova, pelo Secretário, vereador José Sidnei Menezes – Pirola, pelo prefeito Otomar Vivian e o Patrão do CTG Sentinela dos Cerros, Jairo Freitas. Também participaram da sessão os vereadores Silvio Tondo, Marquinho Vivian, Teresinha Graziolli, Jussarete Vargas, Peter Linhares, Ricardo Rosso e Pedro Gaspar.

O vereador Peter Linhares, proponente da matéria, fez seu pronunciamento em nome do Poder Legislativo onde relembrou fatos como as iniciativas para a construção da primeira sede do CTG Sentinela dos Cerros, e também da mobilização e organização dos sócios, ex-patrões e da comunidade para a realização de uma ampliação na sede da cidade, bem como das melhorias na sede Campestre Tady Ilha Machado, que é referência no Estado. Parabenizou também a atual Patronagem pela iniciativa de organizar estas festividades em comemoração dos 50 anos do CTG Sentinela dos Cerros.

Ne sequencia foram entregues um troféu alusivo à data, com o formato da logomarca criada para as comemorações de aniversário do CTG, e também um diploma de Homenagem Especial para a Patronagem do CTG Sentinela dos Cerros.

Para finalizar o Patrão do CTG, Jairo Freitas em seu pronunciamento fez um breve relato da fundação do CTG até os dias de hoje. Parabenizou a todos os ex-Patrões, suas patronagens e os piquetes que fizeram um grande trabalho para que, nestes 50 anos, a entidade seja uma referência no município e no Estado. “O CTG hoje é um local onde os pais podem deixar seus filhos na porta e voltar para casa e dormir tranquilos. Um local para cultual a nossa cultura, princípio e valores”. Disse Jairo Freitas.

Data de publicação: 18/04/2016