O Diretor Administrativo da CORSAN, Marcos Vinícius, esteve na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul na Sexta-feira, dia 8, acompanhado do Superintendente Regional do Pampa – José Antônio Marin de Oliveira e da Superintendente Adjunta Regional do Pampa, Lea Basei e do Gerente do Escritório local, Cléo, para uma reunião.

Foram tratados pontos importantes sobre as obras de esgoto do município. O vereador Ricardo Rosso perguntou sobre o andamento desta obra, que será de grande importância para a população de Caçapava do Sul. Marcos Vinícius explicou que a empresa responsável está refazendo o projeto e tem previsão de entrega no final do primeiro semestre. Em seguida será aberta nova licitação para o início da obra. “Temos o recurso para fazer esta obra, mas ainda faltam questões técnicas. A CORSAN tem o maior interesse em realizar este melhoramento no atendimento a comunidade de Caçapava do Sul”, disse o Diretor.

O vereador Silvio questionou ao Diretor a situação das obras de instalação de rede de água na Vila Pereirinha, Rincão dos Seixas, Rincão dos Bitencourt e Esquina do Segredo, pois foram demandas entregues pelo vereador diretamente na CORSAN, em 2013, no primeiro ano de mandato. Já o vereador Serafim falou sobre a instalação da rede da Estado do Salso, onde fez um mapa e enviou junto a um requerimento para a autarquia.

Marcos Vinícius disse que algumas destas obras devem ter início em seguida, que já tem processo no sistema da CORSAN, e que outras estão sendo cadastradas e estão em estudo. “A obras que precisam apenas de canos serão realizadas primeiro, mas tem outras que precisam de licitação para aquisição de bombas e outros equipamentos”, finalizou o Diretor.

Estavam presentes na reunião o Presidente da Câmara, vereador Caio Casanova, os vereadores Silvio Tolfo Tondo, Serafin Almeida, Ricardo Rosso e o Diretor Geral Eriton Talarico.

Data de publicação: 11/04/2016