Na quinta-feira, dia 31, o vereador Silvio Tondo, acompanhado do vice prefeito Ilson Tondo, do Presidente da Associação dos Produtores de Calcário de Caçapava do Sul, Elton Sangali, doCoordenador do Escritório de Apoio da Senadora Ana Amélia Lemos em Porto Alegre, Vinícius Boffe do Diretor Administrativo SEAPA/RS, Carlos Carvalho, realizaram reuniões na Empresa VIVO e na ANATEL, pleiteando a melhoria do sinal da telefonia móvel na região das caieiras, na BR 392.

Na primeira reunião do dia, a Diretora de Relações Institucionais da VIVO, Laiana Elisa de Souza recebeu a comitiva, onde o vereador explicou os prejuízos que a falta de sinal de telefonia móvel traz para esta região, uma vez que além das indústrias de calcário e derivados, no local funciona uma escola municipal, um posto de saúde, empresas, comércio e muitas pessoas residem na região. Silvio entregou um dossiê com estes dados e também ofícios da Associação de Produtores de Calcário de Caçapava do Sul, da Associação Comercial e Industrial de Caçapava do Sul - ACIC e do Clube de Dirigentes Lojistas CDL, corroborando com a iniciativa do vereador.

Laiana recebeu o material e disse que será encaminhada para o setor de engenharia da VIVO, onde farão uma análise aprofundada da possibilidade técnica de melhorar o sinal naquela região. Disse também, que a empresa vem passando por um momento de fusão com a GVT, e muito investimentos estão sendo feitos, e por este motivo, o pedido será analisado para verificar a viabilidade econômica para implantação de equipamentos na região.

Na segunda reunião do dia, a comitiva esteve na ANATEL, onde foram recebidos pelo Gerente Regional André Baldo de Lima e sua equipe técnica. O vereador Silvio Tondo fez o mesmo relato e entregou cópia dos documentos mostrando a necessidade da melhoria do sinal da telefonia móvel na região industrial de Caçapava do Sul.

O Gerente Regional da ANATEL informou que fará um documento para enviar a as operadoras de telefonia celular para verificar o interesse em ampliar o sinal da telefonia celular na região.

Sangali disse ao Gerente da ANATEL que a falta de sinal na região do complexo industrial das Caieiras traz prejuízos financeiros, tanto para as indústrias, que ficam sem comunicação com clientes e fornecedores, quanto para os motoristas que ficam na fila de espera até dois dias, e sem comunicação com clientes, donos empresas, perdendo cargas de retorno, além da comunidade local.

Silvio ressaltou a importância da parceria dos empresários e das entidades nestas reuniões, que buscam mais uma vez, a melhoria de sinal de telefonia móvel nesta região do município que traz o desenvolvimento econômico e emprega grande parte dos caçapavanos.

Data de publicação: 06/04/2016