Na sexta-feira, 1º de abril, o vereador Peter Linhares esteve reunido com o Prefeito Otomar Vivian, onde apresentou uma indicação de sua autoria, aprovada em plenário no dia 21 de março, onde solicita um estudo por parte da equipe técnica da Secretaria da Fazenda, para o pagamento piso para as Agentes Comunitárias de Saúde. O vereador justifica a indicação baseado na Lei Federal nº 12.994/14, que fixa o piso nacional para as Agentes Comunitárias de Saúde. “Este pedido vem de encontro ao anseio das agentes que trabalham cuidando da saúde de nossos munícipes, e conforme a Lei Federal. Hoje elas recebem este valor, como complemento de salário. O que peço é que seja integralizado este valor ao salário, pensando no futuro das agentes”, disse Peter.

Otomar disse que a iniciativa do vereador é muito importante e que pedirá aos técnicos que façam uma análise para verificar a possibilidade de atender a solicitação do vereador e das agentes comunitárias de saúde.

Na oportunidade, Peter Linhares comentou com o prefeito que desde o início de seu mandato a saúde no município melhorou muito e por esta razão vem acompanhando as ações e irá apresentar em breve outros projetos ligados à esta área.

Data de publicação: 06/04/2016