Nesta segunda-feira, dia 21 de março, o prefeito Otomar Vivian e o vice prefeito Ilson Tondo receberam o vereador Silvio Tolfo Tondo para uma reunião com o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente Ibucaçara Miranda e o Engenheiro Florestal Nilvo Torres Dorneles, onde trataram novamente sobre o descarte de lixo eletrônico no município.

O prefeito apresentou a proposta do vereador Silvio aos técnicos da Secretaria para avaliar a melhor forma de fazer o recolhimento, e um local adequado para receber este material. Disse também sobre a importância de desenvolver um projeto educacional para ser trabalhado nas escolas do município.

Silvio Tondo argumentou que deveria ser feito um dia de mutirão para que as empresas, comércio e as pessoas possam descartar computadores, monitores, impressoras, televisores entre outros objetos eletrônicos no local que for escolhido, para ser enviado para a empresa de reciclagem de Santa Maria, que não cobra para receber estes objetos, diferentemente de outras empresas consultadas. “É preciso agendar com a empresa o dia da coleta, e coordenar as datas para recolhimento. Este lixo eletrônico não ficará depositado por muitos dias no município e lá na empresa de reciclagem, no máximo em três dias, dependendo do volume, já devem estar desmontados e encaminhados para as empresas de todo país que recebem e reciclam estes materiais, desta forma, deixaremos de depositar lixo eletrônico em aterros, poluindo o meio ambiente”.

Data de publicação: 24/03/2016