A Câmara Municipal de Vereadores de Caçapava do Sul realizou na sexta-feira, dia 18 de março, um Grande Expediente Especial em homenagem ao Centenário do Banco do Brasil no Estado do Rio Grande do Sul.

O presidente da Casa, vereador Caio Casanova fez a abertura do evento, juntamente com a 2ª Secretária da Mesa Diretora Teresinha Grazzioli, o Vice-Prefeito Ilson Tondo e o Gerente Geral da Agência de Caçapava do Sul, Sérgio Zambonato.

Na primeira parte da solenidade os Músicos Pedro Porto e Enio Leal Dias acompanharam o tradicionalista Luidy Oliveira de Silva em uma apresentação de Chula, onde o jovem apresentou os passos que lhe deram o primeiro prêmio no 9º Rodeio de Soledade, no mês de fevereiro. Após, Porto apresentou aos convidados sua obra prima, um violão feito por ele, em formato de cuia. Juntamente com Enio Dias, apresentaram três composições em homenagem aos homenageados.

O expediente foi proposto pelo vereador Ricardo Rosso (PP), onde afirmou em seu discurso que o Banco do Brasil é uma empresa que fomenta a economia de nosso município, com linhas de crédito para empresas e também o homem do campo, principais fontes de renda de nossa cidade. O atendimento personalizado dispensado aos clientes, a confiança e a pessoalidade são características de nossa agência do Banco do Brasil em nossa cidade. Destacou também o grande trabalho que é feito pela AABB Comunidade, além das atividades esportivas da Associação Atlética Banco do Brasil, que realiza anualmente jogos de integração das comunidades.

Sérgio Zambonato disse em seu pronunciamento que “há cem anos o Banco do Brasil é protagonista de grandes mudanças na vida de nossos clientes desenvolvendo não só os municípios, mas também as regiões e o Rio Grande do Sul. A primeira agência do Banco do Brasil no estado foi inaugurada em 1° de março de 1916, em Porto Alegre. Em Caçapava do Sul, a primeira agência foi inaugurada em 29 de julho de 1968. Temos encarado novos desafios, estamos trabalhando para implantar o atendimento digital, com horário ampliado, tudo para facilitar o dia a dia de nossos clientes. Isso demonstra que este jovem de cem anos segue inovando. Outro Projeto que nos orgulha muito é o Programa AABB Comunidade, que neste ano completa 18 anos de criação, onde atende 100 crianças matriculadas na rede municipal de ensino, com aulas em turno inverso que são realizadas pela manhã e tarde, nas segundas, terças, e quartas-feiras. Dez professores trabalham com estes jovens, aprimorando a educação ambiental, artes, esportes, educação digital e preparando-os para o mercado de trabalho. Estou muito feliz e gratificado em estar recebendo esta homenagem esta noite, em nome dos colegas que me antecederam nesta jornada e também a todos que fazem e fizeram parte desta história do Banco do Brasil”.

A jovem Ana Carolina Colares falou em nome dos professores e colegas do projeto AABB Comunidade, onde ressaltou a importância e o grande apoio que estes jovens recebem através do Programa, e que são todos uma grande família, onde todos tem a oportunidade de aprender diariamente valores e ensinamentos que levarão para o resto de suas vidas.

No final o vereador Ricardo Rosso entregou uma placa comemorativa aos 100 anos do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul para Sergio Zambonato, e após a cerimônia foi feita uma fotografia nas galerias do plenário com os vereadores, convidados, funcionários e ex-funcionários do Banco do Brasil.

Data de publicação: 24/03/2016