Na Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizada na Câmara de Vereadores, na semana passada, Luidi fez uma apresentação de chula, acompanhado pelos músicos Pedro Porto (Seu pai) e Enio Leal Dias.

O jovem Luidy Oliveira da Silva tem 13 anos. Aos seis começou a dançar na Invernada Artística Laços da Querência, no CTG Pampa e Querência. Em seguida, iniciou sua participação em diversos Festivais e Rodeios, em diferentes modalidades como: danças de salão, intérprete vocal e chula.

Ao longo desta trajetória, conquistou o total de 47 troféus, geralmente, oscilando entre 1°e 2° lugares. Entre eles destaca: Tarumã em Dança, em São Gabriel, onde ele e Michely Flores, na Dança de Salão, conquistaram o 1° lugar; na 11ª Sentinela da Canção Nativa foi escolhido melhor interprete do Festival. Em Santa Maria, participou do Festmirim, que é o Rodeio Mirim do RS, onde ficou com o 2º lugar na categoria Chula Mirim. Em Porto Alegre, nos Festejos Farroupilha de 2015, conquistou o troféu de 2º lugar na chula mirim. Na 23º edição do FEMUC, ficou em primeiro lugar como intérprete vocal.

Luidi conta que em janeiro deste ano realizou seu maior sonho, que era de participar do grande Rodeio Internacional de Vacaria, onde conquistou o 1º lugar na classificação e o 2º lugar na final categoria chula mirim.

Sua recente conquista foi o 1º lugar na chula mirim no IX Rodeio Internacional de Soledade, em fevereiro de 2016.

Luidi agradece o incentivo dos pais que não medem esforços para acompanhá-lo a todos estes festivais e rodeios, e a seu professor Pedro Elias Almeida, de São Sepé.

Os principais troféus de Luidi estão em exposição no Espaço Cultural da Câmara de Vereadores.

Data de publicação: 16/03/2016