Na segunda-feira, dia 14, a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul aprovou vários projetos de Lei que autoriza o poder executivo conceder auxílio financeiro a entidades do município.

Entre eles, foi aprovado o auxilio financeiro para o Grupo Arte Nativa Os Chimangos no valor de R$ 35.000,00, para realização da 11ª Festa Mundial do Folclore entre os dias 2 a 12 de julho. O evento trará a Caçapava do Sul, grupos de folclore vindos da França, Holanda, Àustria, Eslováquia, República Tcheca, Itália, Uruguai e Argentina.

Também foi aprovado o auxílio financeiro para o CTG Clareira da Mata através do Ponto de Cultura, no valor de 7.000,00 que será destinado ao 9° ARTCHÊ, que tem como objetivo divulgar e promover a cultura regional, contemplando a sociedade em geral com valores éticos e de trazer ao âmbito tradicionalista o maior número possível de crianças, jovens e adultos na preservação dos costumes gaúchos, resgatando e fomentando a valorização das tradições; auxílio financeiro à Associação Banco da Amizade no montante de R$ 4.800,00; auxílio financeiro à Sociedade Caçapavana de Auxílio aos Pobres SCAP no montante de R$ 10.000.00, proveniente do município, e outro no valor de R$ 17.520,00, proveniente de recurso federal, que será destinado para auxiliar no atendimento aos idosos que residem na instituição; auxílio financeiro de R$ 7.500, 00 (valor anual para cada associação) para transporte de estudantes universitários, que se deslocam desta sede até o Campus da URCAMP em São Gabriel e para o Campus da ULBRA em Cachoeira do Sul e Santa Maria; conceder auxílio financeiro ao Coral Municipal Caçapavano , no valor de R$ 25.632,00; auxílio financeiro para o Coral Municipal Infanto Juvenil, no valor de R$ 15.652,00; auxílio financeiro, no valor de R$ 14.400,00 à FEMAPRO – Feira Municipal de Artesanato, Produtos e Prestação de Serviços; auxílio financeiro no valor de R$ 60.729,00 e outro de R$ 80.000,00 para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionas – APAE que presta atendimento especializado, pedagógico e de reabilitação aos alunos matriculados na rede municipal de ensino e que são portadores de necessidades especiais, a realização de avaliações e acompanhamento aos estudantes com dificuldades de aprendizagem, bem como apoio aos familiares; proveniente de recurso federal; auxílio financeiro para Associação Caçapavana de Amparo ao Idoso, no montante de R$ 10.000,00; convênio e auxílio financeiro à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caçapava do Sul no valor de R$ 3.500,00; auxílio financeiro no valor de R$ 22.000,00 para a realização da XXVI Feira do Livro de Caçapava do Sul, através da dotação orçamentária da Secretaria de município da Cultura e Turismo; auxílio financeiro para a banda municipal Dr. Cyro Carlos de Melo no valor de R$ 31.000,00, que visa auxiliar na realização do III Encontro Regional de Bandas Marciais e Musicais de Caçapava do Sul, com objetivo de integração entre os grupos musicais e suas famílias, bem como das cidades que aqui estarão representadas, como também promover a troca de experiência entre os integrantes das bandas.

Data de publicação: 16/03/2016