A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizou na noite desta sexta-feira, dia 11 de março, uma Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, onde cada parlamentar escolhe uma pessoa para ser agraciada e representar a comunidade feminina de nossa cidade.

A sessão teve início às 19 horas e o plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado com a presença de familiares, amigos, representantes de entidades e autoridades do município.

Na solenidade as mulheres homenageadas foram: Andirleia Teixeira Garcia, Cleusa Maria Dias de Rosso, Eleane Maria Teixeira de Lara, Feliciana Ferreira Marques, Izabel Saretta Poglia, Maria Tereza Macedo, Maria Izabel Lopes Machado, Marilene Dias da Rosa, Romilda Fagundes Chaves, Rose Oliveira de Andrade e Tânia Maria Figueiredo de Almeida.

Na abertura do evento o jovem Luidi Oliveira da Silva, acompanhado de seu Pai, Pedro Porto e do músico Enio Dias, fez uma apresentação de chula. Logo após, Enio e Pedro Porto cantaram a música Anita Garibaldi, de autoria de Alcy Cheuiche e logo após, tocaram a música Km 11.

Também estavam presentes o Vice-Prefeito Ilson Tondo que representou o Prefeito Otomar Vivian e o Juiz de Direito Leonardo Vanoni, que fez uso da palavra, falando sobre a violência doméstica, iniciando com um breve histórico sobre a criação da Lei Maria da Penha, e pediu a parceria do poder executivo e judiciário e também o auxílio das entidades e da comunidade para diminuir o índice de processos de agressão às mulheres.

A vereadora Teresinha Grazzioli fez o discurso em nome do parlamento Caçapavano, salientando a luta e o direito de igualdade e respeito que a mulher busca a conquista a cada dia em nossa sociedade.

A homenageada Maria Tereza Macedo usou a palavra em nome de todas as mulheres para agradecer a homenagem feita pelo Legislativo, ressaltando a importância da mulher na sociedade, principalmente daquelas que ajudaram a mudar o mundo e que hoje já são mais de 104 milhões de mulheres no mundo, na luta constante por melhores na sociedade.

Cada mulher escolhida recebeu uma placa elusiva ao dia da mulher, um certificado de Homenagem Especial e um buquê de flores das mãos do vereador que lhe prestou esta homenagem.

Para encerrar sessão, os vereadores fizeram uma foto coletiva junto as homenageadas da noite.

Data de publicação: 14/03/2016