O presidente da Câmara de Caçapava do Sul, vereador Caio Casanova (SDD) esteve nesta quarta-feira (24), no Quartel do 6º Regimento de Polícia Montada em Bagé, emreunião de lideranças políticas de sete municípios da região para tratar sobre segurança pública e tentar levar para aquele município a Escola de Formação de Soldados da Brigada Militar. Além da presença do Prefeito de Bagé, Dudu Colombo e o Vereador Antenor Teixeira, o vice-prefeito Ilson Tondo e vereadores dos sete municípios também participaram da reunião.

Os vereadores solicitaram a reunião, organizada pelo vereador de Bagé, Antenor Teixeira, com o Major Emilio Teixeira e os comandantes Cap. Martinez, Cap. Luís Mário e Cap. Augusto de cidades da região para ouvir os argumentos dos políticos sobre a crise na segurança no Estado.

Entre os assuntos tratados, o principal foi sobre a criação de uma comissão com integrantes do Poder Executivo, do Poder Legislativo e também de entidades de classes representando as cidades de Aceguá, Candiota, Hulha Negra, Caçapava do Sul, Santana da Boa Vista, Lavras do Sul, Dom Pedrito e Bagé, para marcar uma audiência com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Francisco Brasil Jacini, onde será entregue um documento e também argumentos, buscando um maior efetivo para o Brigada Militar na região.

Segundo o vereador Antenor Teixeira, a busca pela implantação da Escola de Formação de Soldados da Brigada Militar se faz necessária para que os soldados que serão formados na academia fiquem na região. “Precisamos somar forças para buscar soluções para nossa região”.

Caio Casanova disse na reunião que em 2013 todos os vereadores, juntamente com o prefeito Otomar Vivian, foram a Porto Alegre e mostraram as necessidades nesta área em Caçapava do Sul. “O Secretário disse que uma turma de 2.200 soldados estava em formação e que enviariam reforços para o interior. Só que não recebemos este reforço. Estamos preocupados com a situação, pois hoje a Brigada Militar conta com uma boa estrutura de trabalho, mas falta contingente para dar a segurança necessária para a população”.

Data de publicação: 26/02/2016