O Sest/Senac de Santa Maria realizou nos dias 19 e 20 de fevereiro, o curso para atualização para condutores de veículos de transporte escolar de Caçapava do Sul.

Segundo o professor Manoel Jesus Soares, a Resolução 168/2004 exige que o curso seja feito pelos condutores para atualizar seus conhecimentos.

Para o condutor João Elson “O trabalho do vereador Silvio em organizar e reunir esta turma e trazer o curso para Caçapava do Sul foi muito importante, já que antes, tínhamos que nos deslocar dois dias para Santa Maria, isto demanda um custo alto e tempo também”.

Foram 16 horas de aulas, divididos em dois dias, nas dependências do Instituto de Educação, onde 16 motoristas receberam instruções sobre: direção defensiva como meio importante para a segurança do condutor, passageiros, pedestres e demais usuários do trânsito; responsabilidade do condutor de veículos especializados de dirigir defensivamente; atualização dos conteúdos trabalhados durante o curso relacionando teoria e prática, primeiros socorros, entre outros assuntos que foram debatidos em sala de aula.

O vereador Silvio Tondo estava presente na abertura do curso, pois foi o responsável por trazer para Caçapava do Sul o curso, uma vez que, em outros anos, os motoristas tinham que se deslocar para Santa Maria para fazer as aulas. “A pedido dos condutores, entrei em contato com o Sest/Senac de Santa Maria e mostrei a necessidades de trazer o curso para nossa cidade, sendo que são muitos motoristas que precisavam se deslocar até a cidade vizinha para fazer esta atualização obrigatória. Aproveitamos a oportunidades para ver outras demandas dos condutores e buscar outros cursos de aperfeiçoamento junto ao Sest/Senac e trazer para o município”, afirmou Silvio.

Data de publicação: 23/02/2016