Os irmãos Márcio e Ricardo Bordin estiveram em Caçapava do Sul esta semana, no gabinete do vereador Caio Casanova, para recrutarem mão de obra para a colheita da uva em Flores da Cunha. Casanova auxilia pessoas do município para realizar estes trabalhos temporários na colheita da uva e maçã, com empresas da serra gaúcha.

Conforme Márcio, este ano a produção foi bem abaixo da expectativa em razão do clima. “Choveu muito, tivemos geada, granizo, ventos fortes e pouco sol, isso tudo prejudicou muito a safra deste ano, por isso vamos levar menos pessoas este ano, mas sempre levamos bons trabalhadores para atuar na colheita”.

A empresa Sociedade Vinícola Bordin, é uma indústria familiar, que produz várias qualidades de uvas para fabricação de vinho, na propriedade de 16 hectares, entre elas estão: Isabel, isabel precoce, bordô, violeta, carmem, niagara, seibel, lorena.

Caio disse que há anos faz este contato com as empresas e ajuda a selecionar mão de obra para atuar nas colheitas de frutas. “É uma renda extra que estes trabalhadores trazem para suas famílias. Isto ajuda muito no orçamento do ano”. Finalizou o vereador.

Data de publicação: 15/01/2016