Em reunião com a professora Marta Bulling, Diretora Pedagógica da Superintendência da Educação Profissional do Rio Grande do Sul (SUEPRO), onde a equipe diretiva Escola Estadual Nossa Senhora da Assunção (EENSA), representada pela vice-diretora Cleonice Bortolo, a Supervisora Venice Tondo, juntamente com o vice-prefeito Ilson Tondo e o vereador Silvio Tolfo Tondo, entregaram os documentos com o pedido de viabilidade de um curso Técnico em Informática, com ênfase em programação, para atender as demandas das empresas do município e região.

A SUEPRO aceitou o pedido de encaminhamento da proposta do curso técnico onde foi discutido sobre as novas normas para formação e implantação do curso a escola. A partir de agora, deve iniciar o processo de orientação do curso.

O vereador Silvio falou da importância de um novo curso técnico para o município, já que a área de informática está em crescente evolução para desenvolvimento e agilidade da prestação de serviços das empresas, e igualmente proporcionar aos jovens de Caçapava do Sul a oportunidade de ingresso no mercado de trabalho, para os jovens terem sua independência financeira e contribuir como desenvolvimento no município e talvez se tornar um polo tecnológico, com vários cursos técnicos para a região.

Data de publicação: 15/01/2016