Foram aprovados pela Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul nesta segunda- feira, dia 11,quatro projetos de lei para incluir eventos que serão realizados neste ano no calendário oficial do município.

O primeiro projeto é sobre o Campeonato de Veloterra do Calcário, que será realizado no Autódromo Municipal Alberto Cidade, e segundo o vereador Silvio Tondo, Caçapava do Sul será a sede do campeonato estadual, e trará pilotos e espectadores de todo o estado e talvez do Uruguai, pois a organização está tratando com os pilotos daquele país, para participarem da competição. O evento dará no final do campeonato, uma moto Honda CRF zero km, através de sorteio, para os pilotos que participarem das etapas de Caçapava do Sul.

O segundo projeto duas horas noturnas em Caçapava do Sul, de autoria dos vereadores Silvio Tondo e Marquinho Vivian, é um evento consolidado em nosso município, onde vários pilotos da região participam da prova comemorativa que será realizada no dia 4 de dezembro, no Autódromo Municipal Alberto Cidade.

O terceiro projeto Rodeio do PTG Guarda velha será realizado na sede campestre Otálicio Teixeira de Freitas no segundo final de semana de Dezembro. Silvio comentou que este é um dos maiores eventos tradicionalistas da nossa cidade, e muitas pessoas da região vem a Caçapava do Sul para prestigiar este o Rodeio do PTG Guarda Velha.

O quarto projeto aprovado, de autoria do vereador Pedro Gaspar, versa sobre inclusão no calendário do 1º Grande Prêmio de Turfe Cidade de Caçapava do Sul, que será realizado em março deste ano, na Hípica do Alto da Meia Légua. Pedro Gaspar comentou que as “carreiras de cavalo fazem parte da tradição gaúcha, que este evento trará competidores de todo o Brasil, e com certeza, um grande público para assistir as pencas”.

Data de publicação: 12/01/2016