O vereador do Solidariedade Antônio Carlos de Lima Casanova, o Caio, como é conhecido, está no seu 4º mandato no parlamento Caçapavano, nas eleições de 2012 fez 1.298 votos.

Caio está assumindo a presidência da Câmara de Vereadores pela segunda vez, a primeira foi em 2010.

Segundo ele, cada vereador que assumiu a presidência desta casa teve uma forma de trabalhar, e com ele não será diferente. “Minha intensão é dar condições para os vereadores trabalhar, de forma igualitária a todos, independentemente de bandeira polícia. Quero manter a mesma imparcialidade que sempre tiveram nos outros mandatos. A câmara só existe por causa dos vereadores e do povo. O nome já diz “A Casa do Povo”.

Outro ponto que o presidente falou foi sobre a transparência. “Quero deixar o mais transparente possível e as portas abertas para a população. No site da Câmara o cidadão pode acompanhar todo o processo legislativo, fica sabendo de tudo que acontece nesta casa”.

O vereador disse também que a presidência lhe atribui muitas funções e questões administrativas, mas vai manter o atendimento ao seu “povo” diariamente, como sempre fez, dando a atenção necessária para poder ajudar cada um que o procura, da melhor forma possível. “Tenho que conciliar as duas coisas, os compromissos e responsabilidades como presidente, e também cuidar do meu povo que vem todo dia na Câmara em busca de auxílio para resolver seus problemas, são cerca de 50 pessoas que passam no meu gabinete diariamente. Estou sempre na Câmara, sou o primeiro a chegar e o último a sair, para eu não estar, só se estiver viajando, em algum compromisso do gabinete ou ajudando as pessoas”.

Na parte financeira, Caio afirmou que irá fazer uma gestão com o máximo de economia, os repasses do executivo estão menores nos últimos dois anos em função da crise que o país enfrenta, e a Mesa Diretora concordou com esta diminuição, para ajudar os cofres do município. “Dentro dos recursos que temos, vamos dar condições para o vereador trabalhar, atender o povo, legislar e fiscalizar, este vai seu o desafio de 2016”.

Data de publicação: 12/01/2016