Na manhã desta terça-feira, dia 5, o vereador José Sidnei Menezes – Pirola esteve reunido com o prefeito municipal Otomar Vivian para falar sobre a preocupação com a interdição da ponte da Várzea do Castagnino, BR 153 em Cachoeira do Sul, que fica a cerca de 1 km da ponte do Fandango, sobre o Rio Jacuí.

Pirola disse que esteve no município de Cachoeira nesta segunda-feira para realizar exames e para uma reunião na Câmara de Vereadores em buscar subsídios sobre as tratativas junto ao Dnit para reconstrução da cabeceira da Ponte.

O vereador disse ao prefeito que sua preocupação maior é com os pacientes da hemodiálise e oncologia que precisam ir três vezes por semana àquela cidade para poder realizar o procedimento. Com a interdição da ponte, é necessário fazer um desvio por Restinga Seca e Formigueiro, onde as condições das estradas estão péssimas, ou Santa Maria, aumentando o percurso em mais de 100 km. O prefeito informou que fará uma reunião com a Secretária de Saúde Rosane Abdala para ver as alternativas para melhor atender aos pacientes que precisam ser conduzidos a Cachoeira do Sul para fazer tratamentos de saúde.

Como Cachoeira do Sul é referência na área de Saúde na 8º Coordenadoria de Saúde, o prefeito mostrou preocupação com o caso e disse que irá entrar em contato com o Prefeito da cidade vizinha para viabilizar uma solução para este grande problema.

Data de publicação: 06/01/2016