O Presidente da Câmara, Vereador Pedro Gaspar, esteve na Secretaria da Agricultura do Estado, onde teve uma audiência com secretário Ernani Polo, acompanhado do Diretor Administrativo, Carlos Carvalho. Gaspar entregou em mãos o requerimento aprovado por unanimidade, em Sessão Plenária no dia 30 de novembro, solicitando a ampliação do prazo de validade do exame laboratorial negativo da doença do mormo de 60 para 180 dias.

Pedro Gaspar explicou ao Secretário que esta reivindicação vem dos promotores de eventos que utilizam cavalos, como rodeios e provas campeiras, em virtude do alto custo do exame e do curto prazo de validade. Disse também que o Estado de Santa Catarina já fez esta alteração na legislação, ampliando este prazo de 60 para 180 dias, sem trazer riscos para a saúde animal, e aumentando o número de exames realizados em equinos.

Data de publicação: 30/12/2015