No final da última semana os vereadores Marquinho Viviam e Luís Fernando Torres (Boca) estiveram reunidos com o novo superintendente Regional do DNIT, Iratan da Silva, para verificar a situação do pedido de instalação de um redutor de velocidade na BR-290, próximo à Escola Municipal Augusto Vitor Costa, pois o local possui grande movimento de estudantes e moradores atravessando a via e os veículos passam em frente à Escola em alta velocidade.

Em 2014, foi protocolado um pedido de instalação ao DNIT. Iratan explicou que nesta época a via era pedagiada, e quem tinha o controle e a decisão de instalar este equipamento era a empresa concessionária. Agora, com a devolução para o governo federal deste trecho da BR-290, o novo pedido, com abaixo assinado dos moradores, já foi protocolado e está em andamento.

“Estamos acompanhando de perto o desenrolar deste processo. O Diretor afirmou que o novo processo está em fase adiantada, e vamos pressionar para que seja instalado este equipamento o quanto antes, preservando a segurança de alunos, professores e moradores daquela localidade”, disse Luis Fernando.

Outro assunto tratado com o novo Diretor do DNIT foi sobre a questão do novo trevo de acesso ao município, que no ano passado foram realizadas incursões e estudos para ampliar e dar mais segurança aos motoristas que trafegam na BR-392. Segundo Iratan, o contrato com a atual empresa que faz a manutenção das estradas está findando e a partir de janeiro será feito novo processo de licitação, e esta obra está no cronograma de obras, e deverá ser realizada assim que houver o recurso financeiro.

“Nos informaram que o Projeto está pronto e aprovado, mas o DNIT tem que esperar a assinatura do contrato com a empresa vencedora do processo licitatório e a liberação dos valores para executar a obra”, finalizou Marquinho.

Data de publicação: 25/11/2015