O Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Gaspar, foi procurado por uma comissão de produtores rurais da localizada da Varzinha, que fizeram a entrega de um abaixo assinado endereçado para a AES Sul Distribuidora Gaúcha de Energia, solicitando a melhoria no fornecimento de energia elétrica na região.

Segundo os produtores, existe uma constante falta de energia na localidade, mesmo sem o registro de temporais, causando inúmeros prejuízos aos moradores e também na morosidade no atendimento para o restabelecimento do serviço.

Com isto, o vereador Pedro Gaspar, que estava acompanhado do produtor rural José Artidor Osório, representando os moradores e do Diretor Administrativo da Secretaria da Agricultura do Estado, Carlos Carvalho, se reuniram com Delmir Marques Gonçalves, Coordenador de Atendimento Cooperativo e Poder Público da AES Sul, onde relatou o problema que a falta de energia elétrica tem causado aos produtores rurais, e também entregou o abaixo assinado com o relato dos moradores, solicitando a melhoria no fornecimento e atendimento àquela comunidade.

“Os produtores estão se organizando para implantar uma agroindústria na localidade, mas do jeito que está, não tem como, pois a energia elétrica é parte fundamental no processamento dos alimentos que serão produzidos”, disse Pedro Gaspar.

Delmir informou que levará as reivindicações da comunidade da Varzinha e a solicitação do vereador Pedro Gaspar ao conhecimento da diretoria e dos técnicos responsáveis na região.

Data de publicação: 17/11/2015