Na última semana, o vereador Silvio TolfoTondo (PP) acompanhou a visita da Presidente do Coral Municipal Caçapavano, Lia de Souza Pereira, e dos integrantes Denise Burin e Remi Dalmazo, juntamente com o regente do Coral Municipal Infanto Juvenil, Luiz Hugo Burin, a uma visita ao prefeito Otomar Vivian.

Na reunião foram tratados assuntos sobre o futuro dos corais municipais, uma vez que em janeiro de 2016 entra em vigor a lei que trata sobre as subvenções para entidades, e também para falar sobre as ações que o grupo realizou neste ano e as próximas apresentações.

Lia afirmou que o Coral Caçapavano retornou suas atividades com bastante força e com um bom grupo de pessoas, e já está em um nível altíssimo. Falou também que o trabalho desenvolvido pelo Coral, e pelo Maestro Nei Beck, com os jovens nas escolas é de grande importância social, pois a música deixa as crianças mais atentas, concentradas e motivadas.

Silvio comentou que a apresentação das escolas durante a semana de Caçapava foi maravilhosa, e que muitos alunos têm um grande potencial na música, e este projeto deve ter atenção especial para continuar formando jovens músicos.

O prefeito disse que a prefeitura continuará apoiando o Coral Municipal Caçapavano e o Infanto Juvenil, que os recursos para 2016 estão no orçamento que será votado em seguida pela Câmara de Vereadores. Este trabalho é de grande importância para a comunidade, bem como, nas escolas que trabalham a música com seus alunos. “Acredito que para o futuro, não vai mais acontecer o que houve no passado interrompendo as atividades”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 11/11/2015