Na semana passada o vereador do Solidariedade Peter Linhares esteve reunido com o Secretário de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costela, onde entregou um ofício assinado pelo Empresário Marcelo Spode, convidando para o 3º Festival Gaúcho de Esportes de Aventura, que será realizado nos dias 13, 14 e 15 de novembro, nas minas do Camaquã.

Costela disse que fará o possível para estar presente, e que deseja que o festival seja um sucesso, pois o turismo de aventura é um grande fator turístico para os municípios do interior, e Caçapava do Sul está de parabéns pela iniciativa, e por ser as Minas do Camaquã um lugar maravilhoso para a visitação dos turistas de todo o país.

Linhares também solicitou a inclusão do 4º Festival Gaúcho de Esportes de Aventura no calendário oficial do Estado.

Outro assunto tratado pelo vereador, foi sobre a possibilidade da Secretaria auxiliar na recuperação do Ginásio de Esportes do Bairro Promorar, onde o prédio está necessitando de uma reforma para voltar a ser um local de prática de esportes e também para realização de eventos sociais para a comunidade.

Costela sugeriu ao vereador que a Secretaria de Planejamento do Município faça um projeto de até R$ 20.000,00 e cadastre no sistema da Secretaria de Estado do Turismo, Esporte e Lazer, e que siga acompanhando o andamento, para ver a possibilidade do Estado liberar um auxílio financeiro para esta recuperação.

Data de publicação: 10/11/2015