Na sessão plenária desta segunda-feira, dia 9 de novembro, o vereador do Partido Progressista, José Sidnei Menezes - Pirola, entrou com um Projeto de Lei denominando-se Helga Hentschke Finger o Posto de Saúde da localidade de Durasnal.

Segundo o vereador, esta denominação tem por objetivo homenagear a senhora Helga Hentschke Finger conceituada moradora daquela comunidade, e que fez a doação do terreno que hoje encontra-se o posto de saúde.

Helga Finger nascida em Restinga Seca em 28 de novembro de 1921, era viúva de Armando Luis Finger, moradora do Durasnal desde 1970, constituiu sua família nessa localidade, e dessa união nasceram três filhos, dois já falecidos e Sílvio Finger residente em São Sepé.

Helga Finger era muito ativa e participativa na comunidade, onde fez parte do grupo de Damas Vitória. A mesma juntamente ao atual prefeito Otomar Vivian, na época uniram-se e conquistaram a energia elétrica nessa localidade. Helga Finger e Armando Luis Finger foram proprietários até o falecimento do restaurante e lancheria localizado na BR 290 KM 306 onde até hoje está em pleno funcionamento o local que está arrendado.

Helga faleceu no dia 25 de fevereiro de 2012 de causas naturais em Caçapava do sul.

Data de publicação: 10/11/2015