Foi realizado na tarde desta segunda-feira, dia 26 de outubro, um Grande Expediente homenagem de premiação aos ganhadores do 5º Concurso de Fotografia, 2º Concurso de Desenho Infanto-Juvenil e também 3º Concurso literário de 88 palavras, promovidos pelo Jornal do Pampa, projeto Caminhos do Sul da América e Blog 88 palavras, em comemoração aos 184 anos de Caçapava do Sul, com o tema “200 anos da Igreja Matriz”.

Sobre a participação do Legislativo Municipal na Semana do Município, o Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Gaspar, agradeceu a participação das escolas municipais, estaduais, e da comunidade que mostraram grande habilidade artística com belos trabalhos apresentados. Também agradeceu a parceira com os Blogs Caminhos do Sul da América e 88 palavras, bem como o Jornal do Pampa. Em seu discurso, Gaspar parabenizou o vice-prefeito Ilson Tondo, que representou o prefeito no evento, pela bela programação da semana do município e das obras de grande importância, principalmente na área da saúde que foram inauguradas durante as comemorações de aniversário de Caçapava do Sul.

Lislair Leão Marques disse que ficou muito feliz pela intensa participação da nossa comunidade no concurso, e agradeceu mais uma vez a parceria com o Legislativo Caçapavano, e que os desenhos e textos podem ser conferidos no blog Caminhos do Sul da América.

Siria Marques, Diretora do Jornal do Pampa, falou que a intenção do Jornal é que as pessoas da nossa comunidade possam expressar seu carinho e sua arte pela nossa cidade, através da fotografia, e mais uma vez, pelo quinto ano consecutivo, tivemos uma excelente participação dos caçapavanos no concurso.

Para Débora Saldanha, é importante valorizar iniciativas como estas. Foi uma tarde bonita na Câmara de Vereadores: crianças, adolescentes, adultos expressando seu carinho pela cidade através da poesia, do desenho e da fotografia. Parabenizo todos os que participaram, principalmente, o Jornal do Pampa, o Blogs 88 palavras e Caminhos do Sul da América pela organização e incentivo à arte e cultura, sempre tão fundamentais, bem como a Câmara de Vereadores.

Os vencedores do Concurso Cultural foram:

Categoria fotografia

Vencedora: Débora Saldanha de Freitas

Participação especial: Vera Susana Teixeira Stefani; Stener Camargo de Oliveira; Jacques Duarte Cassel; Johnatan Osorio; Rosane Tavares e Rafael Teixeira Chaves.

Categoria contos em 88 palavras

Vencedora: Renata Miranda

Participação especial: Jacques Duarte Cassel e Oldemar Santos

Categoria Desenho Infanto-Juvenil

Vencedora: Izadora da Silva Silveira, 8 º ano, Escola Estadual Nossa Senhora da Assunção – EENSA.

Participação especial: Daniel Ferreira Fagundes, 8 º ano, EENSA; Fabrício Stell de Freitas, 4 º ano, EMEF São João Batista; Joice de Medeiros Souza, 5º ano, Brigada Mirim; Maria Eduarda Oliveira Medeiros, 4 º ano, Brigada Mirim; Nalanda Bitencourt Chaves, 7 º ano, EM Inocêncio Prates Chaves; Sabrina Cristine de Almeida Leão, 8 º ano, EENSA; Sheron Souza da Silva, 8 º ano, EENSA; Simone Fonseca da Silva, 6 º ano, EENSA; Wellighton Vieira da Silva, 8 º ano, EENSA.

Data de publicação: 27/10/2015