No dia 1º de outubro, a Diretora da Escola Estadual de Ensino Médio, Antônio José Lopes Jardim, Professora Marla Dilene Maicá, a Secretária de Escola, Graziela Dias de Oliveira Arruda, integrante do Grupo de Trabalho (GT) Pró-Ensino Técnico no Durasnal, acompanhadas dos vereadores Luiz Fernando Torres (Boca), Marquinho Vivian e do Assessor do Gabinete da Casa Civil, Pablo Teixeira cumpriram agenda com a Diretora Pedagógica da SUEPRO/SEDUC em Porto Alegre, Professora Marta Ribeiro Bulling.

Na ocasião a comitiva buscou orientações sobre o processo de implantação, credenciamento e funcionamento do Curso Técnico em Agronegócio para ser ofertado aos jovens do campo da localidade. A iniciativa se fez necessária em função da oferta de matrícula no turno da tarde; a contribuição da escola para o desenvolvimento da região e seu impacto social; a qualificação do jovem para a sua inserção no mundo trabalho e o futuro da instituição escolar.

Segundo a Diretora Marla, a visita foi de extrema importância, porque verificou-se que a Professora Marta da SUEPRO sinalizou reais possibilidades de avançar, bem como demonstrou interesse e apoio para implantação do curso na região, porém será necessário passar por todas as etapas exigidas para que haja a instrução do processo, com vistas o funcionamento do curso no segundo semestre de 2016.

Para os vereadores Maquinho e Luis Fernando disseram que o o processo de implantação de um curso técnico relacionado ao Agronegócio é de suma importância, tanto para os alunos, como para os produtores da região do Durasnal, uma vez que, é uma formação técnica e com período mais curto, possibilitando o ingresso destes jovens no mercado de trabalho, principalmente nas propriedades da região.

Marquinho comentou também que foi dado o primeiro passo para a criação deste curso na Escola Antônio José Lopes Jardim, e que irão acompanhar a Direção do educandário em todas as reuniões que forem necessárias.

Data de publicação: 06/10/2015