A Câmara de Vereadores aprovou projetos de lei de origem executiva, nesta segunda-feira, dia 5. O primeiro deles solicita uma suplementação de recursos para o projeto de construção da nova pista de Skate na cidade e também para readequação no Aeródromo Municipal (Aeroporto local), de acordo com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil. Estes dois itens estão no mesmo projeto e foram aprovados por unanimidade.

O vereador Silvio Tondo informou que no sábado (3), participou de uma reunião com os integrantes do Aeródromo, o Secretário de Planejamento e com a presença de um Engenheiro Civil da Aeronáutica, para falar sobre o projeto que deve ser realizado para reabertura da pista, que segundo informações da ANAC, é o segundo passo para homologação junto à liberação para pousos e decolagens no Aeródromo, que havia sido interditado no ano de 2009. Sendo que, foi renovado convênio para exploração do espaço aéreo junto ao Ministério da Aeronáutica em julho de 2015.

Outro foi para pavimentação, onde o projeto recupera um valor de R$ 109 mil, oriundos da Caixa Econômica Federal, ainda do ano de 2010, para terminar de executar o calçamento da rua Baltazar de Bem, compreendendo o trecho entre as ruas Coronel Romão e Barão do Rio Branco.

O terceiro projeto, ainda sobre pavimentação, foi aprovada solicitação da Prefeitura de terminar o projeto na Avenida Castelo Branco, que está parada desde 2010, com a pavimentação e a obra de rede pluvial. O valor da suplementação é de R$ 51 mil.

Data de publicação: 06/10/2015