O vereador do Partido Progressista, Ricardo Rosso, entrou com requerimento nesta segunda-feira (28), solicitando ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, através da Unidade de Pelotas/RS a instalação de redutores de velocidade na BR 392.

Segundo o vereador, justifica-se a urgência na presente matéria, tendo em vista que o percurso do trecho compreendido entre os Kms 245 a 251, em Caçapava do Sul, na região das caieiras, é um cenário de um considerável número de acidentes fatais, sendo um percurso de alto fluxo de veículos pesados que realizam o trabalho de escoamento dos grãos produzidos em todo o Estado do Rio Grande do Sul para o Porto de Rio Grande, além dos caminhões que transportam a produção de calcário do município, que entre as sete indústrias, produzem mais de dois milhões e quinhentas mil toneladas de calcário.

O vereador argumentou também, que além das indústrias instaladas na localidade, neste trecho existem comunidades compostas por famílias, escola e posto de saúde, com grande circulação constante de pedestres, principalmente de estudantes.

“Recebi esta solicitação de empresários e pessoas que moram na localidade. Estive no local e pude perceber a quantidade de pessoas que circulam na beira da faixa e precisam atravessar para chegar a escola e posto de saúde. Precisamos que seja instalado um redutor de velocidade naquele local, para que os carros e caminhões que trafegam pela BR 392, andem em velocidades menores no trecho, buscando a segurança das pessoas”.

Data de publicação: 29/09/2015