Na sessão dessa segunda-feira, (28), foi aprovado pela Câmara de Vereadores, dois Projetos de Lei, sob autoria do vereador José Sidnei Menezes – Pirola, no qual ficou denominado o Posto de Saúde da Coxilha São José com o respectivo nome João Manoel Nobre Moreira, e o Posto de Saúde da Vila Progresso denominando Professora Geni Martins Moreira.

O Projeto de Lei com a denominação para o Posto de Saúde da Coxilha São José teve por objetivo homenagear o Senhor João Manoel Nobre Moreira, que foi agricultor, pecuarista e pedreiro, e também ajudou na construção da capela na comunidade. Além disso, João Manoel fez doação do terreno onde foi construído o posto de saúde da comunidade. João Manoel Nobre Moreira nasceu no ano de 1899 e faleceu em 1961.

Para o Posto de Saúde da Vila Progresso, o objetivo segundo o vereador, foi homenagear a senhora Geni Martins Moreira, conceituada professora que por muito tempo atuou em nosso município na área da educação.

Geni Martins Moreira, casada com Dinarte Luis Moreira. Foi professora no município por 33 anos, dando aula de 1º a 5º série. Fazia cursos para meninas para ensinar crochê, tricô, ponto cruz e frivolité. Dedicou-se sempre a comunidade da Vila Progresso.

“Fiz estes duas homenagens a pessoas que atuaram muito em suas comunidades, e este ato serve para retribuir as ações realizadas por estes cidadãos de nossa comunidade”, disse Pirola.

Data de publicação: 29/09/2015