Em 2013, o Deputado Federal José Otávio Germano, anunciou um recurso de R$ 493 mil, que foi dividido entre três vereadores da bancada do PP na Câmara de Vereadores, para ser aplicado em pavimentação no município.

Nesta terça-feira, dia 22 de setembro, o Secretário de Planejamento, Ibucaçara Miranda, informou aos vereadores que foi depositado R$ 246.550,00, referente à metade da emenda Parlamentar de 2013. Miranda disse ainda que a Rua Dagoberto Barcelos já está em fase final, e foi a primeira a ser realizada, porque a medição teve que ser feita até o dia 10 de junho para não perder o recurso. Foram investidos R$ 159.370, 32 nesta obra. O vereador José Sidnei Menezes disse que o Deputado destinou uma parte desta verba para os vereadores do seu partido (PP) escolherem as ruas em que deveria ser aplicado o recurso. “Estamos muito agradecidos ao Deputado, pois estes valores que tem destinado a Caçapava, estão auxiliando nossa comunidade”, disse Pirola.

O vereador Pedro Gaspar, escolheu a rua Ijuí, no bairro Santa Rita, para destinar esta verba, e disse que este recurso dará para calçar uma parte da Ijuí, mas aos poucos será possível calçar mais algumas ruas. Conforme o Secretário de Planejamento, esta obra já está licitada e a empresa que irá fazer a obra já está contratada, no valor de R$ 134.559,58. “Nos próximos dias daremos sequência aos trabalhos, iremos terminar as obras da Dagoberto Barcelos e seguiremos o cronograma. Vamos trabalhar com a verba que já foi depositada e aguardando a chegada do restante do recurso”, afirmou Miranda.

A terceira obra de pavimentação, que também já foi licitada, será na rua Retaxerxes, onde o vereador Silvio Tondo destinou o recurso de R$ 119.007,16, atendendo o pedido dos moradores daquela região. De acordo com Tondo, dando início nesta pavimentação, e fazendo o alinhando a rua ficará melhor para dar sequência neste calçamento no futuro.

Outro recurso depositado, foi da obra de pavimentação da rua Nicolau Silveira Abrãao, no valor de R$ 125 mil, 50% do valor da emenda de R$ 250 mil, destinado pelo Deputado Federal Afonso Hamm, encaminhada ao ex-vereador Antônio Tolfo – Bingo, falecido em maio deste ano, que havia reivindicado esta obra ao Deputado, com o intuito de calçar, no futuro, até a Sede Campestre Tady Ilha Machado.

Data de publicação: 23/09/2015