Na tarde de quarta-feira (16), o vereador José Sidnei Menezes (Pirola), acompanhado de seu Chefe de Gabinete, José Irineu Costa, estiveram no gabinete da Secretária de Saúde Rosane Abdalla, entregando um ofício do Deputado Federal José Otávio Germano, sobre uma emenda individual do Ministério da Saúde (FNS), no valor de R$ 500 mil, visando a estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde no município de Caçapava do Sul.

Pirola disse que esta emenda é um pedido do vereador atendido pelo Deputado Germano. “Solicitei ao Deputado José Otávio um auxilio para a Saúde do Município, pois sabemos do ótimo trabalho desenvolvido pela Secretária Rosane, e com este recurso, os postos de saúde e as unidades de atendimento serão totalmente reequipadas para melhor atender nossa comunidade. O Deputado há anos ajuda nosso município”.

A Secretária informou que foram cadastrados móveis, equipamentos de escritório, de informática e outros utensílios para equipar melhor as unidades de saúde da cidade e do interior. Disse ainda que o recurso foi depositado na quarta-feira, e que será encaminhado um projeto de abertura de rubrica à Câmara de Vereadores, para ser votado na próxima sessão, e na sequência, será aberto edital de licitação para compra do material.

Rosane salientou que a secretaria recebeu também outra emenda do Deputado Luis Carlos Heinze, solicitada pelo vereador Silvio Tondo, no valor de R$ 100 mil para a mesma destinação, uma vez que o Ministério da Saúde, através do Fundo Nacional da Saúde, limita e direciona o tipo de material que deverá ser adquirido com estes recursos. “Estamos muito contentes com estes recursos, pois estamos reformulando a saúde no município, sempre pensando em atender melhor as pessoas”, concluiu Rosane.

Data de publicação: 23/09/2015