Foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira, dia 8, o requerimento nº 256/2015, de autoria do vereador Ricardo Rosso (PP), onde solicita do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Segurança Pública, maior efetivo da Brigad...

Foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira, dia 8, o requerimento nº 256/2015, de autoria do vereador Ricardo Rosso (PP), onde solicita do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Segurança Pública, maior efetivo da Brigada Militar para o Município de Caçapava do Sul.

Rosso justificou a matéria tendo em vista o pouco efetivo da Brigada Militar em Caçapava do Sul, objetivando dar mais segurança ao município, e para isso, é necessário um maior número de policiais, sendo que atualmente não tem servidores suficientes para atender duas ocorrências ao mesmo tempo, fazendo com que a população fique desassistida e à mercê da violência.

O vereador Silvio lembrou que no início de 2013, foi realizado um levantamento junto às polícias civil e militar, bem como, os bombeiros, e uma comitiva formada pelos 11 vereadores mais o prefeito municipal, foram à Secretaria de Segurança do Estado, onde apresentaram as necessidades para um atendimento mínimo destas forças policiais no município. Foi prometido que haveria uma nomeação de mais de 2 mil soldados nos meses seguintes, mas nenhum soldado foi enviado para Caçapava do Sul.

Rosso sofreu um acidente de trânsito no final da tarde desta segunda-feira, onde teve seu veículo abalroado na traseira por um outro automóvel, e tentou contato pelo telefone 190 para registrar o ocorrência e não foi atendido. Se deslocou até o batalhão da Brigada, quando foi atendido pelos dois soldados de plantão. “Sabemos que o governo do Estado não está pagando os salários em dia, e também que não está nomeando os policiais militares que passaram no concurso, mas temos que pressionar o Secretário de Justiça e Segurança do Estado, para dar mais atenção no policiamento nas cidades do interior, não podermos ficar sem segurança”. finalizou Ricardo Rosso.

O Presidente do Legislativo, vereador Pedro Gaspar, se pronunciou explicando que sempre teve bom acesso ao comando da Brigada Militar, mas nestes últimos anos perdeu a conta de quantas vezes tentou buscar mais efetivo para o município não foi atendido. “O governo está passando por um momento que não consegue pagar os salários dos professores, servidores e policiais, imagina se chamar mais concursados. Estamos num momento crítico da política e econômica em nosso Estado”. afirmou Pedro Gaspar.

Data de publicação: 09/09/2015

Compartilhe!