O Poder Legislativo de Caçapava do Sul, realizou o primeiro hasteamento da bandeira do Mercosul na manhã de terça-feira, dia 8 de setembro, pontualmente às 8 horas. Para o Diretor Geral da Câmara, EritonTalarico, com este gesto o legislativo passou a cumprir a Lei Federal Nº 12.157, de 23 de dezembro de 2009, que determina a obrigatoriedade do hasteamento diário da bandeira do Mercosul em órgãos federais, nos poderes executivo, legislativo e judiciário dos estados, nas prefeituras e câmaras municipais, nos Municípios.

A bandeira do Mercosul representa o Mercado Comum do Sul, formado pelos países do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. União esta, instituída por meio do Tratado de Assunção, em 1991. Ele implica a livre circulação de bens, serviços e produtos entre seus países integrantes, além de envolver dimensões econômicas, políticas e sociais que cuidam de temas variados.

Data de publicação: 09/09/2015