Na manhã desta segunda-feira, dia 31 de agosto, o Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro da Silva Gaspar, foi recebido pelo Prefeito Otomar Vivian em seu gabinete, onde fez a entrega de uma cópia do Projeto de Resolução nº 27/2015, aprovado no dia 24 de agosto, que instituiu o Código de Ética e Decoro Parlamentar do Poder Legislativo Caçapavano.

O prefeito elogiou a atitude da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores e disse ao presidente Pedro Gaspar que a criação do código de ética no legislativo caçapavano é muito importante, principalmente neste momento que a política está cada dia mais transparente e sendo acompanhada pela população.

Segundo Pedro Gaspar, “é um mecanismo que auxiliar o bom andamento dos trabalhos da Câmara. Estive na DPM discutindo o modelo feito pelo Jurídico e o Diretor da Casa, para chegar a um modelo que fosse de consenso para a Câmara de Caçapava, e a redação final foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. O objetivo do código não é punir nenhum colega, mas sim, que eles saibam que existem mecanismos para que seja avaliada ou investigada qualquer conduta enquanto no exercício da vereança”, finalizou Gaspar.

Data de publicação: 02/09/2015