O vereador José Sidnei Menezes – Pirola (PP) encaminhou nesta terça-feira (1º), um Projeto de Decreto Legislativo que concede a distinção da Comenda Charrua ao Empresário Marcelo Cordeiro Spode.

O documento foi lido em plenário e encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Pirola entrou com este projeto para homenagear o empresário caçapavano que tanto tem trabalhado para o desenvolvimento do turismo, com a criação do Minas Outdoor Sports, além de sua larga experiência como empresário no ramo do calcário e também pelas ações sociais desenvolvidas em nosso município.

“Esta homenagem que prestaremos nada mais é que o reconhecimento desta Casa das Leis ao Empresário e investidor filho desta terra. Nada mais justo do que o reconhecimento da comunidade pelos relevantes serviços prestados por este cidadão que adotou a comunidade Caçapavana e vem colaborando e contribuindo no desenvolvimento da nossa cidade. Além disso, considero uma forma de homenagem a empresa Inducal, em nome de seu diretor presidente, tendo em vista que meu pai, Simião Menezes, tem a ficha funcional nº1 nesta empresa que, junto com todas as outras do ramo de calcário, contribuem para o desenvolvimento econômico e social de Caçapava do Sul”, concluiu o vereador Pirola.

Data de publicação: 02/09/2015