Na sessão dessa segunda-feira, dia 24 de agosto, foi aprovado pela Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 3908/2015,que concede abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), para Associação De Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, com a finalidade suplementar e criar elemento de despesa, com objetivo de liberação de contrapartida para aquisição de veículo adaptado, o qual foi cadastrado no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses SINCONV, sob o número da proposta 26001/2005, com recursos provenientes do orçamento geral da União de 2015, sob a Emenda Parlamentar nº 198400002, do Deputado Federal Onyx Lorenzoni.

Segundo argumentação do Líder do Governo, José Sidnei Menezes – Pirola, o valor enviado pelo Deputado Onyx não é suficiente para adquirir este veículo, e o prefeito dará a contrapartida de R$ 60.000,00, para comprar este ônibus, que é uma reivindicação antiga da APAE, para dar melhores condições de transporte aos alunos. Pirola disse ainda que, o ônibus utilizado hoje para o transporte dos alunos da APAE. Foi adquirido na época do primeiro mandato do atual prefeito, Otomar Vivian, que já tem cerca de 30 anos. “O Corsa utilizado pela entidade, foi um pedido feito por mim, ao Caçapavano Caiçara Miranda, que na época era Diretor da Secretaria de Justiça e Segurança do Estado, e fez a doação deste veículo que tanto serve à associação”, finalizou o vereador.

Data de publicação: 26/08/2015