Na manhã desta segunda-feira, o vereador Silvio Tondo, acompanhado do vice-presidente da Ascai, Eno Osório, estiveram na empresa AES Sul para uma reunião com o Coordenador de Atendimento Corporativo e Poder Público da AES Sul – Leandro Backer, e seu colega Tarcisio Andre Homrich, para ver a possibilidade de fazer uma parceira junto à instituição para, nos mesmos moldes com já existe com o Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, possa ser feita uma ação onde os contribuintes vão doar pequenos valores de suas contas de luz para a Ascai.

Backer disse que ainda não havia recebido esta demanda, e que irá encaminhar para o departamento jurídico e administrativo da empresa para analisarem o pedido. “Não posso prometer nada, mas vamos conversar com os departamentos responsáveis e verificar as possibilidades de criar esta modalidade de doação. Faremos o possível para fechar esta parceria entre a AES Sul e a Ascai.” Afirmou o coordenador.

Silvio apresentou ao Coordenador da empresa as reais necessidades que a Associação enfrenta, e que esta parceria seria muito importante para a Ascai e poderia contar com a colaboração da comunidade, que faria a opção de doar um pequeno valor mensal em sua conta de energia elétrica, beneficiando os idosos que são muito bem atendidos pelos profissionais que se dedicam a esta instituição.

Eno Osório disse que esta parceira seria muito importante para a Ascai, uma vez que o gasto mensal com energia elétrica na associação é de mais de mil reais, e caso se concretize, a comunidade teria uma maneira prática de fazer uma doação mensal, que poderia auxiliar muito a instituição.

Data de publicação: 19/08/2015