Foi realizado na sexta-feira, em Bagé um Fórum Regional, que definiu as demandas para a Consulta Popular 2015/2016, para a região do COREDE Campanha, onde Caçapava do Sul foi representada pelo delegado eleito para esta etapa, Augusto Tolfo, vereador Silvio Tondo, representando a Câmara de Vereadores e o estudante da Unipampa, Bruno Machado, representando interinamente o Comude. Na ocasião foram eleitas três demandas para o município nas seguintes áreas: Educação: Aquisição de Equipamentos para Escolas de Educação Básica (R$ 80 mil); Saúde: Aquisição de equipamentos hospitalares para o Hospital de Caridade Dr. Vitor Lang (R$ 88 mil); Ciência e Tecnologia: Geoturismo na Região da Campanha (R$ 169 mil), onde a comunidade poderá votar no dia 19 de agosto, quarta-feira.

De acordo com o COMUDE, os locais e horários para votação são: Câmara Municipal de Vereadores; ESF’s (Postos de Estratégia de Saúde da Família); Esc Est Ens Med Nossa Senhora da Assunção; Farmácia Municipal de Caçapava do Sul; Hospital de Caridade Dr. Vitor Lang; Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro; Policlínica; Secretaria Municipal da Saúde; Supermercado Engenho; Supermercado Peruzzo (2 lojas); Supermercado Rede Vivo; Universidade Federal do Pampa – Unipampa. Os horários de funcionamentos serão de acordo com o expediente local de cada lugar. A votação pela internet estará disponível ininterruptamente das 7h até às 23h59min do dia 19 de agosto, no site:www.consultapopular.rs.gov.br

Para votar nas urnas presencias é necessário a apresentação do seu título de eleitor e/ou sua carteira de identidade. Na votação on-line é necessário o número do seu título de eleitor. Conforme o estudante Bruno Machado, é importante que a população caçapavana fique atenta à cédula de votação, para votar nas demandas que beneficiem o município, que são as de número 1, 3 e 7, onde trarão os recursos para as áreas de Educação, Saúde e Ciência e Tecnologia.

Data de publicação: 13/08/2015