Na manhã desta terça-feira, dia 11, o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Gaspar esteve reunido com o prefeito municipal Otomar Viviam e com o Secretário de Planejamento, Ibucaçara Miranda, pleiteando novo estudo para abertura de poço artesiano, no Cerro da Varzinha, no interior do município. Conforme Pedro Gaspar existe um poço que foi aberto na administração do ex-governador Tarso Genro, mas não pode ser usado, tendo em vista que a água não é própria para o consumo humano e também não tem vazão suficiente. Além de necessitar de rede elétrica e motor para levar água até a caixa de água, deixando os moradores sem abastecimento. Em outra época, os geólogos do Estado fizeram uma avaliação e entregaram um levantamento técnico onde aponta que existe água potável e com vazão suficiente, com queda livre no Cerro da Varzinha. O Prefeito pediu que o Secretário Ibucaçara faça o levantamento deste estudo e verifique a viabilidade de montar um novo projeto para executar a abertura de um poço artesiano nesta demarcação feita pelos técnicos do Estado. “Há anos venho buscando uma solução para este problema de falta de água na Varzinha, e o prefeito sinalizou nos auxiliar nesta empreitada, já que os projetos do Governo Estadual estão parados no momento e, é de grande importância para aquela comunidade”, finalizou Gaspar.

Data de publicação: 12/08/2015